Como escolher uma área de atuação na Medicina Veterinária?

Como escolher uma área de atuação na Medicina Veterinária?

Olá Marsúpio, como vocês estão?

Espero que estejam bem!

Esse é o nosso primeiro artigo do SaruêBlog, e trouxemos um tema que vocês contaram pra gente que tem muita dificuldade.

Como escolher uma área de atuação na Medicina Veterinária?

Já é difícil sair do ensino médio sabendo o que você quer seguir como carreira, né? E quando finalmente escolhemos, ainda precisamos escolher uma área dentro da Medicina Veterinária (que são muitas).

Quando a gente entra na faculdade, normalmente não conhecemos nem metade das possibilidades disponíveis que podemos atuar. De modo geral, todo mundo começa a graduação conhecendo a clínica de pequenos, clínica de grandes, produção animal, clínica de animais selvagens, laboratório…

…Só que quando os semestres vão passando, vai abrindo um leque de opções ainda maior, e muita gente que entrou na vet com a certeza que ia trabalhar com laboratório, acaba conhecendo a área de cirurgia (por exemplo) e se apaixonando.

Então como escolher uma área de atuação?

Resultado de imagem para merida gif

 

A melhor dica pra isso é: NÃO PERCA A CHANCE DE TER UMA EXPERIÊNCIA EM TODAS AS ÁREAS QUE VOCÊ GOSTA!

E o que eu quero dizer com isso, é FAÇA ESTÁGIOS!

Muitas vezes os professores, ou profissionais que você conhece, vão falar de um certo jeito sobre a área que eles atuam, mas que efetivamente, só com estágio você vai conhecer realmente como é a rotina, e perceber se aquilo é pra você ou não. Então aproveite MUITO enquanto você está na graduação, para fazer estágio e abranger todas as áreas que conseguir, essa experiência pode ser uma surpresa pra você.

Além disso, muita gente tem essa crença limitante que depois que você se forma, tem que saber exatamente o que vai fazer, mas não é bem assim, não é como se fosse proibido você trocar de área depois de formado. O que acontece na verdade, é que depois que começamos em uma área a gente acaba se acomodando, e se sente confortável nela, e por isso não tentamos algo novo, que talvez nos fizesse sentir mais satisfeitos, (ou seja tudo depende das nossas escolhas).

 

É isso, não tem um botão mágico que te ajuda a decidir, tudo depende de você e das suas experiências.

Agora é sua vez, me conta lá no instagram se você já escolheu a sua ou entre quais áreas você está!